domingo, 30 de agosto de 2009

Selinhos \O/

EDITANDO O POST PORQUE GANHEI MAIS UM SELINHO \O/
Obrigada Fran do blog Delitos do Pensamento


Regras: indicar o selo para os blogs que demonstram grande atitude ou pelos quais você tem gratidão

Então ta aí: Palavras...Apenas momentos(Luna) palavrasdeluna.
Cotidiano missuniversoproprio.
Vejo, Clico, Penso e Escrevo (Thiago)vejoclicopensoescrevo.

Presente da ℓυηα
Mais uma vez, obrigada minha florsita!!!

Vc merece todos os selos do mundo...

Eu recomendo o blog e a Amargha (programa divertidíssimo que vocês podem conferir todo sábado).

Adoro!



Ofereço para:


Sil pensamentosdasil.

Presente da Fran e da Sil



Obrigada também minha flor...vc já sabe que adoro teus textos, né? Me identifico muito com eles.

A Fran é dona do blog delitando.


Brigadão também Sil, em especial pela força nos últimos dias. É tão saber que podemos contar com pessoas que nem conhecemos, mas que estão alí, em algum lugar com o pensamento positivo. Desejo tudo em dobro pra você.

Ah, ganhei outro selindo da Sil também, mas como já tenho postado aqui não vou colocar de novo, mesmo assim, fico grata pelo selo: ESSE BLOG TEM GLAMOUR.


Blog da Sil pensamentosdasil.


Ofereço para:




sábado, 29 de agosto de 2009

Agora vai ser apenas Eu & VOCÊ...

Nem sei por onde começar...sinto-me meio que perdida...
Sensação estranha, mistura de medo, expectativa, calafrios, coração batendo a mil...
A espera de algo sonhado não somente desde o dia em que começamos a namorar, mas desde o dia em que começei a sonhar em encontrar alguém como ele.
Sábado. 29/8/2009. 23:00hs
Uma semana apenas, e por essas horas terei definitivamente todas as respostas que por vezes me inquietam.

É amor...por essas horas todas as nossas vontades, ou quase todas, já estarão saciadas...(um pouco né?) Um só dia não vai ser suficiente. (E que bom que teremos mais de um)
Mas por essas horas, as nossas mãos já terão se entrelaçado, já teremos andado de mãos dadas e abraçados como "namorados", já teremos dado aquele tão esperado abraço, nossos beijos...acho que muitos né? Chego a sentir agora a sensação de te sentir perto de mim.
Terei você comigo longe de todas as tecnologias...não precisaremos de emotions, sms, scrap, depoimentos, celular...
Agora vai ser apenas EU & VOCÊ!

As palavras agora fogem...não sei mais explicar o que estou sentindo...cada dia dessa semana vai ser uma eternidade, mas continuo paciente como sempre foi desde o princípio; em que a gente nem sonhava que esse encontro poderia acontecer tão rápido...mas parece que tudo está correndo a nosso favor. Acredito que é um bom sinal, sinto isso em mim.

As palavras foram esgotadas. Apenas sinto.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palavras ao vento

Viajando pelo site O PENSADOR, (recomendo), onde se pode encontrar lindos textos de grandes autores, deparei-me com esse, e por gostar tanto resolví postar pra vcs. Espero que gostem também...
BjO*


A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso! Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "adeus"... Ah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa...
Com B se diz "belo" - que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte.
Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval", esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pra você` e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo".
Com D , se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", uma palavra que pretende ser beijo.
E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo; de "escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo...
F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?"; "fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e "", que é toda certeza que dispensa provas.
A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de "goleiro", alguém em quem se pode botar a culpa do gol; G de "gente": carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.
Depois vem o H de "história": quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.
O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.
J de "janela!, por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.
L de "", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.
M de "madrugada", quando vivem os sonhos...
N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.
O de "óbvio", não precisa explicar...
P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.
Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.
E R, de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá.
S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach; de "segredo", aquilo que você está louco pra contar; de "sexo": quando o beijo é maior que a boca.
T é de "talvez", resposta pior que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança... De "tanto", um muito que até ficou tonto... De "testemunha": quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.
U de "ui", um ai que ainda é arrepio; de "último", que anuncia o começo de outra coisa; e de "único": tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.
Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada; de "volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.
E chegamos ao X, uma incógnita... X de "xingamento", que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de "", única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.
Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de "zaga", algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperava liso e veio listrado; e de "zíper", fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto; e de "zureta", que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.

Adriana Falcão

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dupla decepção...


Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?"

(Desconhecido)


Aprendí que não se pode idealizar o outro com aquilo que gostamos, achamos que é certo ou da forma que mais nos agrada. Isso é dupla decepção...porque nos decepcinamos ao descobrir que o outro não é aquilo que imaginávamos que fosse e nos decepcionamos com nós mesmos, porque aquilo que idealizávamos no outro nos traiu...

Cabeça a mil...

Alguém me dá um colo??

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Selinho \O/

Eu adoro o teu blog!
Presente da ℓυηα
Obrigada minha flor...principalmente, principalmente mesmo por ter lembrado de mim...Eu também simplesmente adoro o teu blog...

BjO*
Ofereço também para:
Delitos do Pensamento http://delitando.blogspot.com/

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Terça-feira. Uma semana apenas.

Terça-feira.
Uma semana apenas.
Por essas horas estarás naquele avião, aquele que transportará teu amor junto ao meu.
Aquele que não voará mais alto que os nossos sonhos, mas que trará o meu sonho.
Terça-feira.
Uma semana apenas.
E eu o terei bem perto de mim, ainda que não nos meus braços, mas na certeza de que estarás aqui no meu território. E melhor, estarás aqui por mim e para mim.
Terça feira.
Contagem regressiva para o sábado...
Onde nossas mãos se entrelaçarão, nossos corpos se unirão com aquele abraço e nossos lábios se tocarão pela primeira vez...provando não para os outros, mas para nós mesmos que vai ser o melhor, independente de ter começado essa história tão linda sem ele...porque pra ser AMOR não precisa ter química. A gente cuida de provocá-la...
Terça-feira.
Uma semana apenas.

Selinhos! \O/

Presente da Luna



Este selinho fofo foi presente da minha amiga Luna, do blog http://palavrasdeluna.blogspot.com/ Palavras...apenas momentos.
Como ela mesma disse, este selo está a disposição, quem quiser é só pegar...acho que os românticos de plantão vão gostar...
Obrigada Luninha, te adoro!!!
Sou tua fã...





Presente da Fran
E aqui mais um selinho que ganhei da minha amiga blogueira Fran florsinha
*-*
Ela tem realmente um blog que é um amor, quem acompanha sabe disso.
http://delitando.blogspot.com/ DELITOS DO PENSAMENTO.
Vale a pena conferir, amei esse blog desde o primeiro instante e mais ainda porque passamos pela mesma situação, né Fran?
Obrigada, flor...adorei ganhar esse selinho de você, viu?


BeijO*

Ah, indico para:

http://palavrasdeluna.blogspot.com/ Palavras... apenas momentos
http://missuniversoproprio.blogspot.com/ Cotidiano
http://cotidianoagridoce.blogspot.com/ Cotidiao Agridoce
http://pensamentosdasil.blogspot.com/ Pensamentos da Sil

domingo, 23 de agosto de 2009

Bem maior...

Bem maior do que os mares mais profundos
Bem maior do que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
É meu amor por ti
Com a força infinita das rochas
Bem mais luz que o sol põe no rubi
Muito mais do que os verdes das matas
É meu amor por ti
Assim como no inverno
E o sol quente do verão
Eu vou ser a primavera
Do teu coração
Foi assim que escrevemos nossa história
É o livro mais lindo que eu li
Uma flor azul que me traga na memória
O meu amor por ti
O meu amor por ti...

(Roupa Nova)


Eu também não conhecia essa música, até que parei para ouví-la, por conta do título: Bem Maior, é que ele me chama de MEU BEM
^^
Então percebí que letra profunda...linda demais...
Resolví postar esse vídeo, para vocês verem e ouvirem... aliás, o link, pq não tenho ele convertido para poder colocar aqui...
Vale a pena conferir.
http://www.youtube.com/watch?v=yK9mNIeEL5w
BjO*

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quando setembro chegar...


Quando setembro chegar…
Quando setembro chegar o inverno terá acabado e o amanhecer virá me acordar, apressado.
Não mais haverá folhas secas caídas ao chão, pois as cores, antes tímidas, voltarão em puro êxtase, bailando num festival deliciosamente provocante.
Quando setembro chegar o sol estará pleno, iluminando os mares do meu mundo.

Uma brisa suave teimará em bater de leve em meu rosto, desajeitando meus cabelos
úmidos e pesados. Um aroma antigo se fará presente, trazendo consigo a quietude do meu ser. Quando setembro chegar serei embalada por uma música e por alguns instantes
deixarei de respirar. Em órbita, minha razão terá sido arrancada de mim por algo que não pretendo explicar.
Teremos tempestade. Ventania.
Um doce fechar de olhos.Um meio sorriso preso nos lábios.
Quando setembro chegar correrei ao encontro dos sentidos. Ao abrir uma janela

descobriria um novo cheiro, ao escancarar uma porta um novo gosto. Na intimidadede um toque, desvendaria um olhar.
Uma onda de felicidade atingirá todo meu corpo. Alegria em forma de espuma nos
pés, contentamento em forma de grãos de areia nas mãos. Não haverá nuvens no meu céu.

Quando setembro chegar eu serei todas as estações do ano…


(Ludmila Guarçoni)


Coração na mão...a espera do doce setembro...

(14 dias para sentir tua presença, longe de qualquer tecnologia...)

sábado, 15 de agosto de 2009

Clarice fala por mim...

Não estou passando por isso no momento, mas passei sim, aliás, quem nunca passou né? Então, passando pelos blogs amigos me deparei com um e fiquei sem palavras para comentar, daí resolví postar esse texto perfeito de Clarice Lispector que fala tudo (como eu sempre digo, Clarice fala por mim). Por experiência própria, vai passar, tenha plena certeza disso.

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Selinhos!



Outro oferecido pela florsinha ℓυηα

Por que resolveu criar um blog?
Por que adoro escrever, não sei guardar os meus sentimentos, seja de alegria ou tristeza (principalmente), pois quando desabafo (nem que seja escrevendo) fico mais aliviada. Também por que gosto muito de ler, acho que aprendemos muito com essa troca, de conhecer o pensamento do outro;

O que te dá mais prazer em blogar?
Desabafar...partilhar minhas dores e alegrias, partilhar meus momentos...

Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Com certeza todos os textos de Clarice Lispector. É que ela escreve com a alma, com o coração...e como eu sou assim também, me identifico com tudo que ela escreve. Cada texto que posto refere-se ao “momento” que estou vivendo.

Por que escolheu esse nome para o blog?
Por que a intenção é justamente partilhar os meus MOMENTOS.

Você costuma visitar outros blogs?
Com certeza, gosto de saber o pensamento do outro e muitas vezes acabo me deparando com situações parecidas com as que estou vivendo, isso facilita na busca de novas amizades também.

Eis as indicações:


*Desi (blogsintonias)

*Fran (delitando)

*Karlla (risosememoriask)

Selinhos!







Estou bem contente...ganhei dois selinhos de uma amiga blogueira: ℓυηα
Obrigada minha flor...você já sabe que sou sua fã né?



Então, se pode devolver eu não sei, mas de qualquer forma, retribuo os dois também, independente de ter vindo ou não de você.


Bom, com esse selinho vem a pergunta :


"Quais as 5 coisas das quais mais se arrepende?"



Difícil responder por que me faz lembrar coisas que não me fazem bem, acho que por ser um pouco recente. Mas o lado bom é que consegui superar, afinal, errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Confesso que fui burra várias vezes e acho que o arrependimento está justamente aí, mas...superei...isso é o que importa.Então, ta aí:


* Deveria ter me esforçado mais nos meus estudos, não acreditava que sozinha poderia conseguir, sempre esperava por oportunidades;

* Ter ficado mais do lado da minha mãe nos momentos mais difíceis, acho que fui egoísta demais...
* Ter sido menos racional, sempre deixei o coração falar mais alto, daí na maioria das vezes me ferrei;

* Ter deixados as pessoas pisarem em mim e não ter reagido;

* E por fim, ter deixado de viver minha vida em pró de outra pessoa, ter feito coisas que me levaram pro fundo do poço e ainda assim, continuar no erro. Mas depois de tantas quedas, descobri que meu “fundo do poço” tem uma mola.
Repasso o selo para :
Maria Rita canseidevoces.
Danillo danillocara.blogspot.










terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um mês!

Lembro-me como se fosse hoje, em meio aquele bate papo, naquela sala louca eu te conhecí, ou melhor, no conhecemos...De repente uma vontade de entrar, hoje sei o porque dessa vontade tão grande...você tão longe, acaba entrando na mesma sala, afinal, moras em São Paulo e eu em João Pessoa, apesar de ser paraibano como eu. Te achei meio "tonto" por isso, foi quando vc me disse: -Eu trabalho aqui em SP, mas sou da PB, minha família mora aí (mas não é na mesma cidade).
-Ah, entendí...rsrs
O papo tava tão bom, tão bom, que eu não queria mais sair, mas não podia ficar, pois estava no trabalho e como o msn é bloqueado e eu tava sem net em casa ficamos nos comunicando por email. E assim foi por um tempo... Depois as coisas esfriaram, você ainda insistiu, respondí mais uma vez e novamente perdemos contato. Ah, anotei errado teu login no orkut e não conseeguí te achar.
Foi então que quase dois meses depois enfim a net chegou na minha casa e nesse primeiro dia ao entrar no msn você alí estava...Não hesitei e foi a primeira janelinha a ser chamada...
-Oi! Até que enfim...lembra de mim? A menina do hotmail?
-Claro que lembro...
E assim foi...conversas e mais conversas. No final de semana tive que viajar, por um momento fiquei colocando empecílhos para não ir mais (isso eu ainda não te falei) porque me batia logo uma saudade, de saber que ia ficar 2 dias sem falar contigo (louco isso né?), mas fui assim mesmo...e foi até melhor, porque ficamos ansiosos para um novo encontro, fazendo dele mais um momento único, percebí ainda mais seu interesse quando ao chegar e entrar no orkut deparei com seus recados de saudade e comentários nas minhas fotos. (Fiquei muito feliz)
Bem, o próximo passo foi você pegar o número do meu celular. Ah... como eu ficava ansiosa para receber tua ligação, ouvir tua voz me trazia uma alegria, uma tranquilidade...
Sem demorar muito você me pediu em namoro, fiquei confusa (por conta da distância, mas era tudo o que eu mais queria), pedí mais um tempo, mas aí, acho que no outro dia, quando tocamos de novo no assunto, (11/07/2009), 02:00hs da madrugada eu não resistí, acabei aceitando, pois tive medo de você desistir de mim.
Hoje eu teria me arrependido se não tivesse aceitado, pois não teria mais esse riso solto que você trouxe de novo para mim.
Ow meu bem, (como eu amo ouvir isso de você), mais uma vez obrigada por tanta felicidade...como eu já te disse, em tão pouco tempo mas que é de uma intensidade sem igual.
Hoje fazemos um mês...estamos apenas começando, espero que tudo isso seja abençoado por Deus, porque eu esperei muito por alguém como você...que preenchesse todo vazio que insistia em permanecer em mim.
Fico tão feliz como nossos planos, com essa vontade que você tem de me levar junto contigo, eu vou sim. Não sei o dia de amanhã, mas o meu hoje diz que é com você que eu quero ficar.

"Eu fico buscando em alguém, alguma coisa que eu sei que só existe em você..."
Foi como tudo começou...lembra né?

Um beijo!
Peste da minha vida...(só nós entendemos né, amor?)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Momento Clarice.

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso? Que desafio, hein?
"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."
(Perto do Coração Selvagem - p.55)

Clarice Lispector

sábado, 8 de agosto de 2009

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas


E foi então que apareceu a raposa:
- Boa dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho. Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que fazem. Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, disse o principezinho. Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
- É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra...
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.
Mas a raposa voltou à sua idéia.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor... cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.
- Que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada!
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Momento Clarice.


Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto - é para lá que eu vou. À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma idéia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia - é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou - é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. E para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. Quero usar a palavra "tertúlia" e não sei aonde e quando. À beira da tertúlia está a família. À beira da família estou eu. À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois - depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. Não sei sobre o que estou falando. Estou falando de nada. Eu sou nada. Depois de morta engrandecerei e me espalharei, e alguém dirá com amor meu nome. É para o meu pobre nome que vou. E de lá volto para chamar o nome do ser amado e dos filhos. Eles me responderão. Enfim terei uma resposta. Que resposta? a do amor. Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. O ciúme é verde. Meus olhos são verdes. Mas são verdes tão escuros que na fotografia saem negros. Meu segredo é ter os olhos verdes e ninguém saber. À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. Oh, cachorro, cadê tua alma? está à beira de teu corpo? Eu estou à beira de meu corpo. E feneço lentamente. Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.
Clarice Lispector - Ela me entende!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Recomeço...


E a vida volta ao normal...
Acabaram-se as férias, e esse retorno a facul vai ser O PERÍODO!
Último ano...rumo a conquista do "canudo"... Mais do que isso, sonho realizado, esforços que valerão a pena. Para então, começar a luta, a busca e abrir o caminho para novos ideais.
Tenho novos planos, tenho metas a cumprir, mas não quero me precipitar. Devo e quero me dedicar ao que tenho em mãos, ao que tanto me trará dor de cabeça (isso eu tenho certeza), mas que trará a maior alegria do mundo: FORMADA x REALIZAÇÃO!
Também sei que isso é também um sonho de tantas pessoas que me amam, especialmente da minha família, e eis um dos maiores motivos de esforço dobrado...a alegria deles torna a minha ainda maior.

Eis um novo recomeço...
Quero me dedicar o máximo, e tenho certeza que vou conseguir...

Amor, você é uma das pessoas que faz com que eu não desanime, pois esse bem que estás me fazendo reanima cada vez mais as minhas forças.
Você é um anjo...e Deus caprichou quando te colocou na minha vida.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Momento Clarice e Eu.

"E será inútil esforçar-se para esquecer - tudo o que um dia se misturou carregará consigo partículas do outro. Talvez venha o arrependimento, o recomeço, as cores voltem a brilhar como antes - mas não se pode contar com isso. Não se pode contar com nada. O único caminho viável é viver e correr o sagrado risco do acaso. E substituir o destino pela probabilidade."


"Bem sei que é assustador sair de si mesmo, mas tudo o que é novo assusta."

Clarice Lispector

sábado, 1 de agosto de 2009

Feliz!

“Se alguém ama uma flor da qual só existe um

exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta

para que seja feliz quando as contempla.

Ele pensa:

‘Minha flor está lá, em algum lugar...”

(Exupéry )