sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ela partiu. Mas se despediu ;(


E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

Já faz um tempinho que venho lutando pela tua vida. Juro que fiz de tudo...aliás, você sabe disso, tenho certeza que reconheceu cada sacifício meu. Aliás, não foi sacrifício, era minha esperança de te ver curada. A coisa mais linda do mundo, mais sapeca, mandona, ciumenta, gostosa e companheira....
Passei três dias fora, mas não esquecí de você um só momento...
Fiquei tão feliz ao chegar e te encontrar, mesmo que naquele estado...tão fraquinha, sem forças pra comer, levantar, andar...
Mas recebí uma prova de carinho e se assim posso dizer, de amizade verdadeira tão grande, que com todo sacrifício, levantaste e foste ao meu encontro...não era de acreditar, mas você foi me receber...a única da minha casa a fazer isso. Enquanto a família dormia gozando de saúde, a minha pequena e debilitada Luluzinha foi ao meu encontro...se arrastando e mal levantava a cabeça, mas veio até mim. Te peguei no colo e te deitei no teu cantinho. Alí te acariciei e ouví teus gemidos. Acho que doeu mais em mim...
Passou um dia...ficaste pior...
Mais um dia...A situação piorou...aquela bolinha de pelo (que já havia perdido quase todo) - e eu cuidava tanto...com tanto carinho, penteava e colocava aqueles lacinhos (e vc deixava pq sabia que ia passear, *-*) já não era mais a mesma...mas continuava sendo minha princesa.
Te levei enfim ao veterinário. Recebí a pior notícia da minha vida...Tinha duas escolhas: Esperar tua partida naturalmente, mas te deixando sofrer, ou sacrificar-te. Ele queria que eu te deixasse lá naquela hora, mas não tive coragem, ao perceber que vc tremia como sempre fazia quando íamos lá até numa simples consulta, pois já conhecias o ambiente, dei-me conta de que realmente ainda tinhas vida e eu não queria interromper naquele momento. Trouxe-te para casa aos prantos, sabendo que tua vida estava nas minhas mãos...aliás, que vida? Se minhas esperanças tinham sido destruídas?
Enfim, amanheceu... Custava a acreditar que aquele seria teu último dia, pois era unsuportável te ver sofrer, em casa já tinham decidido que iriam te levar, mas eu não queria...
E então nesse mesmo dia (12/11/2009)...
Horário do almoço, meu coração palpitava mais do que o normal, sentía-o gelar, e ao entrar vejo aquela cabecinha levantar-se ao perceber que eu tinha chegado. Uffa...respierei aliviada...Ela ainda está aqui \O/
Ao me aproximar...mas uma prova de afeto. Vc balançou aquele rabinho como sempre fazia quando eu chegava em casa mas desde que ficou debilitada não mais fazia isso, por isso a minha surpresa. Deu-me até uma esperança...
Sua patinha já estava paralisada, coloquei-te na sua almofadinha e te disse que não queria mais te ver sofrer, que não merecias passar por aquilo tudo, pq eras a minha princesinha...
Me despedí. Cheguei na porta e tive vontade de voltar, e ao fazer isto olhaste novamente para mim e eu disse que voltava logo.

Voltei a labuta (lê-se trabalho)...

Ao voltar do final do expediente...
VAZIO.
O pote de água no mesmo lugar, mas cadê você?
Pensei que tivessem te levado para o tal "sacrifício"...

Com lágrimas nos olhos e uma dor no coração fico sabendo:
Esperasse minha ida e assim, naturalmente, partiste.
Obrigada meu amor por querer se despedir de mim...imagino o sofrimento e dor que suportaste durante toda manhã para enfim me ver e balançar aquele rabinho que me dizia:
Estou feliz por te ver. Obrigada por tudo.
Tem uam frase que eu repito sempre, agora mais do que nunca (me desculpe quem não me entender) :
"Quanto mais conheço os homens, mas admiro meu cachorro..."
Parei. Lágrimas...

5 comentários:

Sil disse...

OH flor...
Lágrimas em meus olhos também viu..

Eu amo cães.. infelizmente, mamãe não deixa.. mas sinto todo o amor por eles.. e por isto tb sinto seu sofrimento...

Mas ela foi só.. a vida dela durou o tempo que deveria.. e que bom que foi de forma natural.....

Fica bem viu...
Pq até aqui, sua companheira sempre esteve ao seu lado e por isto deves ficar feliz....

=\

Bjos

Carol disse...

Oi amiga.
Eu sinto mto pela Luluzinha!!!
Eu tenho o foguinho lá em casa que é exatamente assim... Esse amor...
Imaginei ele na história... Chorei!
não consegui me conter com o seu relato. Doi mto perder quem amamos...
E concordo plenamente com a frase!
Que Deus lhe de forças para suportar a perda!
Qualquer coisa, pode contar comigo!
um beijo forte e um abraço bem apertado.. o mesmo que eu gostaria de lhe dar pessoalmente nesse momento.
Com Carinho.
Carol.

Luna Sanchez disse...

Ah, amiga... (suspiro)

não tenho o que dizer, apenas oferecer colo, tá?

=\

Beijos.

ℓυηα

Agatha Alves disse...

nossa flor
estou chorando aki
imagino oq aunto foi dolorido para ti isso tudo
e o quanto ela era e é especial para ti
em cada palavra lembrei da minha que tive que mandar sacrificar tbm... n gosto de lembrar disso...
Meus sentimentos querida
e ela se despediu e aprtiu feliz... pode ter certeza... ela está bem.

beijos

Unknown disse...

Sil...vc me contou o que estava acontecendo na época...mais esse seu depoimento foi simplismente lindo...e realmente expresou todo seu sofrimento e amor.
te admiro mais ainda amiga...
se cuida e força.