sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Momento Clarice e Eu...


A lucidez perigosa


Estou sentindo uma clareza tão grande

que me anula como pessoa atual e comum:

é uma lucidez vazia, como explicar?

assim como um cálculo matemático perfeito

do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer

vendo claramente o vazio.

E nem entendo aquilo que entendo:

pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.

Além do que: que faço dessa lucidez?

Sei também que esta minha lucidez

pode-se tornar o inferno humano

- já me aconteceu antes.


Clarice Lispector

9 comentários:

Carol disse...

Nossa amiga era assim que me sentia dias atrás.. Mas hj graças a Deus to bem..
E sobre não estar com o amor no final de semana, o que importa e o sentimento e a vontade de estar perto dele.. Saudade machuca mas é tão boa... rsrs
Lindo final de semana pra vc.
Bjo carol.

Mariana Dore disse...

Silvania... desculpa a demora tão grande p te responder... pode me add sim, ja estou te seguindo...
=**

;D

Fran disse...

Sempre a Clarice com suas palavras perfeitas :)

Beeijos!

Fran disse...

Menina, Sim!
Nessa sexta ele chegou aqui em casa, perfeito neh?! :)
Tô mega feliz!

Beeijos!

MissUniversoPróprio disse...

Dessa vez sua lucidez vai apenas abrir seus olhos para a luz e guiar teus passos pelo melhor caminho. Confie.

Um beijo e fique com Deus!

Obrigada pelo carinho lá! ;)

Ps. é amanhã!!

Luna Sanchez disse...

Florzinha querida :

Em primeiro lugar, quero dizer que o teu blog não está mostrando as atualizações lá no meu...o último post que aparece é o "Panorama Além". Daí, que como eu sei que está ocupada com os estudos, como me contou, passei aqui pra deixar beijos de domingo, e vi que perdi várias postagens tuas...fiquei triste. =\

Desculpa pela ausência, mas realmente não sabia que tinha post's novos.

Bom, quanto a esse texto da Clarice, mais uma vez me vejo retratada nele, assim como, acredito, todas as mulheres do mundo : quando enxergamos o vazio, se dá uma mistura doída no peito, coisa de alívio e medo.

Beijos, amiga.

ℓυηα

Agatha Alves disse...

Nossa que lindo
beijos florzinha

Débora Andrade disse...

Lindo, *-*
Desculpeme pelo tempo ausente.

Beeeijo minha flor :*

Sil disse...

É bem assim...

Queremos que o mundo nos entenda sem nem ao menos nós nos entendemos...

Deus nos fez de uma complexidade absurda né!!

;)

BJos