segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sentir-se amado!

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando.
"Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água.
"Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros (No mesmo site tinha esse mesmo texto dizendo que o autor era o Jabor, me convenço de que seja da Martha, mas na dúvida, cito os dois. Quem souber me avisa, ta?
(Lembrei de vc, Fran *-*)

10 comentários:

Ricardo e Fran disse...

Lembrou de mim? AOh, que amor *-*
O texto é da Martha sim, querida :)
Obrigada por passar lá no 'Amor Perfeito' :)

Fran!
Beeijos!

Carol disse...

Nossa amiga.. Que texto mais lindo... =)
Lindo e verdadeiro.. As vezes é bom a gente ler essas coisas pq acha que o marido não só pq não diz que ama, ou qndo parece que ele tá falando da boca pro fora...
Mas realmente o amor não se sente em palavras, mas sim em gestos, em cuidados..
Adorei de verdade!!!
E posso dizer com a maior certeza do mundo, EU SOU AMADA!!!!
rs
Mas heim, passei aqui pra retribuir o presente..
Passa lá no meu blog e pega o selinho q deixei pra vc!!

BjO linda!

Luna Sanchez disse...

Flor, conheço esse texto com o crédito para a Martha. Para mim, é de autoria dela.

Claro que os gestos falam mais do que as palavras, mas eu gosto muito de ouvir, sabe? Gosto de ser verbalmente comunicada sobre os sentimentos alheios. Faz bem pra minha alma, ouvir e falar, além de demonstrar.

Beijinhos, lindona! ^^

ℓυηα

Alê disse...

Sábia reflexão...Bjos

Luna Sanchez disse...

Voltei pra dizer que gostei da nova cara do blog, amiga. ^^

Beeeeeijo,

ℓυηα

Luna Sanchez disse...

Eu, de novo...ai, ai. Rs

Trouxe um selo para o teu blog novo, flor :

http://coleccion-recuerdo.blogspot.com/2009/10/esse-blog-e-so-selo.html

Esse é especial, é um selo de selos...ahahaha.

Beijo,

ℓυηα

Agatha Alves disse...

is realmente sentir-se amando n eh apenas com o dizer EU TE Amo
tem muito mais alem dessas palavras...
Muito lindo...
Ah e o no outro post quanto selinho rsrs brigadin pelo meu flor...
E la na minha foto eu sou a de cabelos cacheados de blusa verde rsrs...

Beijos

Sil disse...

Hum...

Que lindo!!

Amar é tudo ... e ao mesmo tempo.. nada...

Amar é simplesmente amar o que se é, da maneira que se é... e que se sabe ser...

Amar é divino!!!

Bjos

MissUniversoPróprio disse...

É querida, há grandes diferenças entre sentir-se amado e apenas ouvir que é amado. O amor está presente nos pequenos gestos, olhares, palavras, atitudes do dia a dia. São essas pequenas pecinhas, ou a falta delas, que nos levam a sentirmo-nos ou não, amadas.

Querida, estou bem...vivendo a vida, enquanto o amor não vem (ou não volta).

Um beijo pra ti, e asism que tiver mais um tempinho, pego os selinhos, mas obrigada, viu? Beijosss!

Déia disse...

É, as vezes por mais que digam.. as ações não condizem com as falas.. aí bate insegurança e medo...

Uma ação vale mais que mil palavras, por isso só falar, não basta!

bj