terça-feira, 1 de setembro de 2009

Momento Clarice e Eu....

A lucidez perigosa
Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.
Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.
Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
- já me aconteceu antes.
Clarice Lispector
Os dias passam e o medo vem chegando...

4 comentários:

Sil disse...

Oi querida...

Obrigada pelo comentário..
Eu te entendo..

Já aconteceu com minha irmã também.. eu sei que é muito difícil... mas realmente está muito difícil...

=(

Obrigada por tudo...

Ah, faltam quantos dias??

Bjos

Anônimo disse...

As palavras de Clarice sempre caem super bem.. :)
tem selinho pra ti no blog!

bjão!

MissUniversoPróprio disse...

Esse medo provém das tantas ilusões e decepções... sinto que o tempo vai passando e as histórias se repetem... a verdade é que estou exausta.

Obrigada pela força.

E não tenha medo desse encontro. Apenas deixe acontecer, sem tantas expectativas.

Beijos, querida.

Luna Sanchez disse...

Me diz : como Clarice conseguiu ser tão perfeita???

Sabe, flor, eu tenho algo de introspectivo, que me acompanha sempre. Alimento isso, porque me faz bem. Mas em determinados momentos também percebo essa clareza que quase me afoga...faz parte, enfim.

Beijinho.

ℓυηα